b_250_250_16777215_00_images_banner_Mes_juventude_e_desporto.jpg

No âmbito da iniciativa ‘Meses temáticos’, que iniciou em janeiro, com o mês da Educação, a Câmara Municipal dedica o mês de fevereiro à Juventude e Desporto.

Durante o mês de fevereiro, a Câmara Municipal irá dinamizar uma série de atividades temáticas: descida de rio, torneio de futebol de cinco, tertúlias, emissões de rádio, sessões de trabalho e música, para além das visitas às entidades desportivas e de juventude.

As atividades começaram já no dia 2 de fevereiro, com a emissão do primeiro SPOT FM às 20:00, na Rádio Vizela e irão prolongar-se durante todo o mês de fevereiro.

Na próxima sexta-feira, dia 9 fevereiro, terá lugar a iniciativa Made In Vizela, às 21.00h, na Mercearia, café e petiscos. Trata-se de uma conversa informal com jovens vizelenses que, pelo percurso de vida, académico e profissional, têm histórias inspiradoras para partilhar. Um momento de partilha, sem cortes e efeitos especiais. Estão já confirmados os nomes dos vizelenses: Pedro Costa, cientista, inventor, educador e empreendedor vizelense; Marta Alves, doutorada em astronomia e astrofísica; Nuno Vaz, jovem músico vizelense, atualmente elemento da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e na Remix Ensemble Casa da Música; Salomé Rocha, atleta olímpica ao serviço do Sporting Clube de Portugal; e os 4 MENS, um grupo de concertinas que tem animado as festas do povo português desde 2006. Para além das presenças físicas, poderão existir algumas surpresas de jovens vizelenses, que por estarem muito longe, não poderão marcar presença física.

No dia 11 fevereiro, às 09.00h, realiza-se a Descida Rio Vizela, uma iniciativa em parceria coma AMAS - Associação de Mergulho e Atividades Subaquáticas de Vizela, com a descida do rio Vizela, desde Vila Fria até à zona ribeirinha. A atividade é gratuita, de inscrição limitada e participação condicionada ao número de embarcações disponíveis. A idade mínima é 14 anos.

No dia 15 fevereiro, às 21.00h, no Rio Esplanada Bar Vizela terá lugar o Vizela 2038, uma conversa e reflexão sobre as várias visões para Vizela no futuro. Os protagonistas serão os agentes associativos juvenis do concelho de Vizela. Trata-se de um evento em ambiente informal aberto ao público.

De realçar ainda outra atividade a ater lugar no ambiente do mês de fevereiro dedicado à Juventude e Desporto como: o Roteiro Desporto durante o mês de fevereiro; o aniversário GJI, no dia 10 de fevereiro; o Torneio de Fut5, de 14 de fevereiro a 10 de março; o Juventude.net, no dia 23 de fevereiro; a Paintball Party, no dia 24 de fevereiro; o Vizela Youth Fest, no dia 2 de março.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre todas as atividades.

Mes juventude e desporto

fevereiro