Mês de novembro

A Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes abre a sua agenda para novembro com o grande mestre da fotografia Eduardo da Costa Teixeira Pinto e a sua Exposição Sensibilidades.

No dia 4, o primeiro sábado do mês, Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes convida crianças e famílias para mais um Sábado na Biblioteca, com a história ‘De que cor é um beijinho’, de Rocio Bonilla, à qual se segue uma oficina de expressão plástica.

No dia 18 de maio, pelas 15h00, e em parceria com o Lancaster College, terá lugar mais uma atividade para famílias e crianças. De forma lúdica e descontraída, os mais novos podem brincar, explorar e a descobrir outras línguas, outras formas de dizer as coisas. Desta feita para descobrir o francês. A atividade é gratuita e implica inscrição prévia.

Às terças e quintas-feiras continua a oficina de pintura criativa, das 15h00 às 17h30. As inscrições podem ser feitas a qualquer altura.

Para o público escolar, e porque Novembro é o mês da Saúde, realiza-se uma oficina de prevenção intitulada ‘Pela tua saúde’ e que aborda os perigos do tabaco. Implica inscrição prévia e destina-se a alunos do 2º ciclo.

Em novembro, comemora-se o Dia Mundial da Filosofia e a proposta passa por uma Oficina Filosófica sobre o bem e o mal.  Verdade ou mentira, justiça ou injustiça, o bem ou o mal, são assuntos que percorrem diariamente as conversas das crianças. As histórias e os jogos permitem a sua abordagem, através de instrumentos filosóficos e de raciocínio e exploração da imaginação. ​Implica inscrição prévia e dirige-se a alunos dos 8 aos 12 anos.

Escrita criativa, oficinas de reciclagem, de expressão plástica e outras preenchem o mês de novembro no que se refere a público escolar.

A Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes lembra ainda Sophia de Mello Breyner Andersen nascida no dia 6 e José Saramago que este ano faria 95 anos no dia 16. Serão expostos os livros, os tesouros que deixaram para trás e convida os leitores a homenagear também estes grandes escritores lendo um livro seu.

novembro