850 crianças das escolas do Concelho na abertura da Feira do Livro

Teve lugar esta manhã a abertura oficial da Feira do Livro de Vizela, na Praça do Município, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal e da vereadora do Pelouro da Educação.

A abertura da feira esteve a cargo da Academia de Teatro Tin. Bra, que apresentou a peça de teatro “O Amor da Carochinha”, para 850 crianças das escolas básicas e jardins-de-infância do Concelho. A Academia de Teatro Tin. Bra. irá ainda apresentar a peça Divertida(mente) Saudáveis, no próximo dia 19 de maio, às 15.00h.

No âmbito da Feira do Livro, a Câmara Municipal vai este ano destacar os escritores vizelenses, com o objetivo de reforçar a identidade do evento, trazendo escritores de Vizela à Feira, homenageando e reconhecendo os escritores da terra.

Assim, a Autarquia vai efetuar uma homenagem póstuma ao escritor infiense, António Alves Pinto, amanhã, dia 18 de maio, às 16.00h. A noite de sábado será dedicada aos escritores vizelenses, Miguel Ribeiro, José Vizela e António Veiga, pelas 21.00h.

De destacar ainda a apresentação do livro e apresentação dos vencedores do concurso “Curtas Poéticas Vizela – Natureza”, no domingo, dia 19 de maio, às 16.00h.

O evento, de entrada gratuita, reúne centenas de livros de diversas editoras e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 19 de maio. Serão três dias recheados de apresentações de livros, espetáculos infantis, contos, oficinas infantis e muito mais.

De realçar que a Câmara Municipal tem reforçado a aposta na Feira do Livro, nomeadamente na qualidade do espaço envolvente, assim como uma nova dinâmica, com a concretização de iniciativas paralelas ao evento.

Visite a Feira do Livro de Vizela!