Abertas as candidaturas para a edição de 2018/2019 do Programa INOV Contacto da AICEP

Estão abertas as candidaturas para a 23ª Edição do Programa INOV Contacto, 2018/2019, programa de estágios profissionais em contexto internacional, dirigido aos jovens com formação superior com motivação para desenvolver uma carreira internacional.

As entidades e empresas que se candidatam para acolher os jovens estagiários são selecionadas atendendo ao seu reconhecido interesse e mérito nacional e/ou internacional. A vantagem destas instituições em receberem jovens estagiários do INOV Contacto traduz-se na possibilidade de receberem recursos humanos qualificados e de elevado potencial nos vários pontos do mundo em que se encontrem.

As candidaturas estão abertas até às 16h00 do dia 4 de outubro de 2018, tanto para os jovens licenciados como para as entidades de acolhimento.

Podem candidatar-se jovens até aos 29 anos (à data de início de estágio), com qualificação superior concluída ao nível da licenciatura ou mestrado integrado e que não estudem ou trabalhem à data de aceitação do convite. O domínio da língua inglesa (devidamente comprovado através de um certificado), o domínio de informática na ótica do utilizador, a situação tributária e contributiva regularizada perante a administração fiscal e a segurança social, o registo criminal sem ocorrências, a motivação para desenvolver uma carreira internacional, bem como a disponibilidade para viver no estrangeiro são requisitos do programa que contempla todas as áreas de formação.

Para além de assegurar as viagens de ida e volta entre Portugal e o país de destino, o programa atribui aos estagiários uma bolsa de formação mensal (857.80 euros), um subsídio de refeição (104.94 euros/mês) e um subsídio de alojamento variável consoante o país de acolhimento.

As candidaturas são feitas exclusivamente online no site www.inovcontacto.pt. Aqui está toda  a informação necessária à candidatura.

Esta iniciativa é gerida pela AICEP Portugal Global e cofinanciada pelo POISE – Programa Operacional da Integração Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, Fundo Social Europeu e Iniciativa Emprego Jovem.