Câmara Municipal duplica o prémio monetário e faz com que o concurso de bandas passe pelas freguesias.

A Câmara Municipal de Vizela apresentou o Concurso de Bandas de Vizela num evento realizado ontem na Praça do Município que contou com a participação do músico Rui Taipa.

Após ter aprovado o normativo do concurso em reunião de câmara, o município de Vizela aproveitou a logística montada para as comemorações do 25 de abril para fazer a primeira apresentação pública do concurso que vai já na sua sexta edição.

Embora seja um evento para um público muito específico, a população brindou-nos com uma excelente participação, o que reforça o otimismo no sucesso da edição 2018. Rui Taipa deu o pontapé de saída à apresentação pública do concurso de bandas de Vizela 2018, no entanto as surpresas não ficaram por aqui.

A Câmara Municipal irá organizar o evento em conjunto com as juntas, fazendo com que se realize uma eliminatória em cada freguesia. A primeira eliminatória realiza-se no dia 8 de junho em Sto. Adrião, a segunda ocorrerá no dia 15 de junho na União de Freguesias de Tagilde e S. Paio, sendo que a terceira terá lugar na freguesia de Sta. Eulália a 22 de junho. A última eliminatório realizar-se-à em Infias no dia 29 de junho. No final da última eliminatória serão divulgadas as 3 bandas finalistas que irão tocar na grande final a realizar na União de freguesias S. Miguel e S. João no dia 14 de setembro.Este ano o concurso irá apurar apenas 8 bandas a concurso, sendo que o normativo dá prioridade à inscrição de bandas do concelho, concedendo entrada direta no concurso a, pelo menos, uma banda de Vizela.

Para além desta grande novidade, a autarquia anunciou a duplicação dos valores dos prémios em dinheiro. A banda vencedora receberá 1.000 euros, a segunda classificada 500 euros e a terceira 300 euros.

A cereja no topo do bolo foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal, Dr. Victor Hugo Salgado. A Câmara Municipal de Vizela irá promover a gravação e edição de um CD com temas originais das bandas a concurso.

Boas notícias para quem pensa inscrever-se no nosso concurso!

As inscrições estão já abertas até ao dia 22 de maio e podem ser feitas no site da Câmara Municipal de Vizela em https://www.cm-vizela.pt/.