Autarquia entregou kit escolar no arranque do ano letivo

No seguimento da abertura do ano letivo, a Câmara Municipal de Vizela entregou o kit escolar aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) de todos os estabelecimentos de ensino do Concelho.

Esta medida surge no sequência da nova política educativa da Câmara Municipal, que, assim, pretende complementar a oferta dos manuais escolares efetuada pelo Governo, suavizando os encargos das famílias com a educação dos seus filhos, e garantindo o direito a uma justa e efetiva igualdade de oportunidades ao acesso e sucesso escolares, independentemente das condições socioeconómicas das crianças.

Assim, esta tarde, o Executivo Municipal entregou, simbolicamente em três escolas do Concelho (EB Joaquim Pinto, EB M. Lurdes Sampaio e Melo e EB 1 S. Paio), o kit escolar composto por material escolar e livros de fichas/caderno de atividades, a todos os alunos para o seu trabalho no 1º CEB.

De destacar que, pela primeira vez, foi entregue o kit completo de material escolar, de acordo com a proposta dos agrupamentos de escolas, através do pagamento total do material escolar, que é diferente em cada ano escolar, o que nunca antes se verificou.

Esta medida, que beneficia cerca de 850 alunos do 1º CEB das escolas públicas e representa um investimento global de cerca de 18.000€, traduz-se num investimento na educação e nas famílias de Vizela e uma mais-valia para o futuro do Concelho.

De realçar que este Executivo entende que a Educação é um setor determinante para o crescimento e desenvolvimento do Concelho, sendo todo e qualquer apoio à Educação uma prioridade para a Autarquia.