Câmara apresentou Duatlo, Milha Urbana e Corta-Mato Curto

No seguimento da estratégia e dos objetivos definidos para a área desportiva, a Câmara Municipal apresentou esta manhã no Bar do Rio, na Marginal Ribeirinha de Vizela, as provas desportivas Duatlo, Milha Urbana e Corta-Mato Curto.

A apresentação esteve a cargo do presidente da Câmara Municipal ao qual se juntaram representantes das entidades parceiras nas provas, a saber: o diretor técnico da delegação regional norte da Federação de Triatlo de Portugal, Francisco Santos; o Vice-presidente da Associação Atletismo de Braga, Rui Ferreira; e o presidente adjunto do Futebol Clube Vizela, Pedro Oliveira.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara destacou a importância das parcerias na organização destas provas e afirmou que enquanto este Executivo estiver à frente da Autarquia, vai sempre pugnar para que estas provas se realizem nos próximos anos.

Mais, disse que será sempre uma das prioridades do Executivo promover eventos que estejam intrinsecamente ligados com a génese e história do Município, como é o caso do atletismo, uma modalidade com enorme tradição no Concelho de Vizela.

O Duatlo Vizela 2018 resulta de uma parceria conjunta entre a Câmara Municipal de Vizela, o FC Vizela e a Federação de Triatlo Português e terá lugar já no próximo sábado, dia 17 de novembro, às 14h00, na marginal ribeirinha de Vizela.

A prova envolverá 5 km de corrida, 20 km de BTT e mais 2,5 km de corrida e os interessados podem inscrever-se através dos endereços www.triatlonorte.pt ou desporto@cm-vizela.pt.

A Milha Urbana de Vizela e o Campeonato Regional Corta-Mato Curto decorrem de uma parceria entre a Autarquia e a Associação de Atletismo de Braga e a inscrição para as duas provas pode ser feita na sede da Associação de Atletismo de Braga, por telefone (253514780) ou por e-mail (geral@aabraga.pt). Mais informações em http://www.aabraga.pt/.

A Milha Urbana realiza-se no próximo dia 24 de novembro (sábado), na Praça da República, pelas 15.00h e    as inscrições podem ser feitas até ao dia 21 de novembro. O Campeonato Regional Corta-Mato Curto terá lugar no dia 22 de dezembro, na Zona Ribeirinha / Parque das Termas, pelas 15.00h e as inscrições podem ser feitas até ao dia 20 de dezembro.

Consciente da importância e consistência que o movimento desportivo representa para toda a comunidade vizelense, a Câmara Municipal quer continuar a promover uma intervenção participativa e atenta, enquanto parceira social, no sentido de generalizar o acesso à prática desportiva, implementando para isso, um conjunto de diretrizes que vão de encontro às necessidades mais prementes do tecido associativo desportivo concelhio.

Apostando numa política desportiva mais transparente, equitativa e justa e de acordo com os recursos disponíveis, a Câmara Municipal considera fundamental o estabelecimento de parcerias com o movimento associativo, privado e público, desde que estes contribuam positivamente para a generalização do acesso à prática desportiva.