Câmara assinou contratos-programa com instituições sociais

No âmbito da iniciativa ‘Meses temáticos’ – maio, mês da ação social, a Câmara Municipal assinou os protocolos de atribuição de apoio financeiro às entidades de cariz social do Concelho.

Assim, depois de assinados os protocolos com a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela e a AIREV – Associação para a Integração e Reabilitação Social das Crianças e Jovens Deficientes de Vizela, o Presidente da Câmara assinou os protocolos com a Associação dos Dadores Benévolos de Sangue, o Centro Social Paroquial de Santa Eulália, o Centro Social Paroquial de S. Miguel e a Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

De realçar que a Câmara Municipal definiu uma nova política de apoio as associações, criando, pela primeira vez, regras objetivas de atribuição de apoio financeiro para o desenvolvimento e realização das atividades regulares de cada um das associações.

Assim, no caso das instituições sociais, para além do valor base, foi atribuída 10% da verba, tomando por valor de referência o que cada uma recebe do Instituto da Segurança Social, em acordos de cooperação.