Câmara Executa Fundo de Emergência Escolar

A Câmara Municipal de Vizela, está neste momento a proceder á execução do Fundo de Emergência Escolar. Depois das visitas efetuadas e do respetivo balanço realizado durante o mês da Educação, que ocorreu durante janeiro do corrente ano, foram detetadas uma série de necessidades urgentes nas escolas em matérias diversificadas, das quais se destacam a gestão do parque escolar edificado, nomeadamente na gestão de espaços e nas condições de degradação de algumas escolas.

Atendendo às prioridades das intervenções, a Câmara Municipal está neste momento a proceder à requalificação da Escola EB do Cruzeiro- Infias, num investimento que ronda mais de 100 mil euros, começando desta forma a executar o Fundo de Emergência Escolar com uma das mais carenciadas e degradadas escolas do concelho.

No seguimento deste processo, será também intervencionado o JI de S. Paio, para superar as debilidades de construção detetadas no edifício ao nível das humidades e infiltrações.

A autarquia de Vizela assume com este Fundo de Emergência Escolar a responsabilidade de garantir o funcionamento de todos os equipamentos escolares públicos a manutenção dos edifícios e o fornecimento de todos os materiais necessários para o ensino como uma das suas prioridades.

Importa ainda acrescentar, que nos termos da delegação de competências com as Juntas de Freguesia para a manutenção do Parque Escolar, todas elas estão neste momento a proceder a intervenções e arranjos para o arranque do novo ano escolar.