Câmara Municipal de Vizela esclarece – alteração orçamental suporta três homenagens e não uma

A Câmara Municipal de Vizela informa que na reunião de Câmara realizada ontem foi aprovada uma alteração ao Orçamento da Despesa, com o objetivo de reforçar a rubrica ‘reconstrução e recuperação da rede viária municipal’ no valor de 43.000,00€.

Atendendo à polémica lançada sobre a matéria em apreço e apesar de não ser objetivo da Câmara Municipal abordar esta questão neste momento, mas tendo em atenção o aproveitamento político que o PS Vizela está a fazer deste tema, cumpre prestar alguns esclarecimentos sobre esta questão.

O objetivo de realização desta alteração ao Orçamento foi criar condições para que a Câmara Municipal possa efetuar três homenagens e não apenas uma, não tendo o Sr. Presidente da Câmara avançado publicamente com esta informação pelo facto de ainda estarem em sigilo e da Câmara ainda não ter abordado os familiares dos homenageados.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela vem por este meio esclarecer os vizelenses que o valor do reforço será utilizado na realização de três homenagens, a saber:

– Alfredo Ribeiro – junto à AIREV;

– Rotunda Joaquim Sousa Oliveira – junto à Ponte Romana;

– Rotunda Lions Clube de Vizela – junto ao Castelo.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela lamenta a atitude do PS Vizela e o aproveitamento político que fez desta matéria, tentando iludir os Vizelenses com demagogia, alegando que o objetivo desta alteração ao orçamento foi realizada para beneficiar uma instituição em particular.

Com esta atitude, o PS Vizela revela, uma vez mais, não sabe viver em Liberdade e Democracia nem respeitar as competências e atribuições da Autarquia.

Por fim, a Câmara Municipal de Vizela esclarece que, no âmbito do exercício das suas atribuições e competências, cumpre e cumprirá, escrupulosamente, o que está estabelecido na lei.

Câmara Municipal de Vizela

26 de junho de 2019