Câmara Municipal dedica mês de dezembro ao Turismo

No âmbito da iniciativa ‘Meses temáticos’, a Câmara Municipal dedica o mês de dezembro ao Turismo, onde irá dinamizar uma série de atividades relacionadas com a temática.

Nesse sentido e tendo em atenção que a realização de eventos é potenciadora de desenvolvimento económico, social, cultural e turístico, em especial com o objetivo de promoção e divulgação de Vizela enquanto destino turístico, durante este mês, a Câmara vai dinamizar a atividade Vizela Cidade Natal – ‘Um Novo Natal no Vale’, que abre as portas já no próximo sábado, dia 1 de dezembro.

Também no âmbito deste mês temático e no seguimento do Plano Municipal de Turismo, a Câmara Municipal promove uma press-trip no Concelho com a presença de vários jornalistas portugueses e espanhóis, durante o próximo fim de semana. Durante dois dias, estes profissionais de comunicação, especializados em viagens e turismo, terão a oportunidade de descobrir o nosso Concelho, através da visita aos locais de interesse turístico.

Ainda no âmbito do mês do Turismo, Vizela recebe no próximo sábado, dia 1 de dezembro, o programa de sábado da RTP1 ‘Aqui Portugal’, no Jardim Manuel Faria. Em direto de Vizela, para todo o mundo português, o programa fará uma viagem pela história, cultura, turismo, património, artesanato, gastronomia de Vizela, sempre numa perspetiva de divulgação do melhor que temos para oferecer.

A Câmara Municipal considera imperante a aposta na realização deste programa em Vizela, pois é um importante veículo de promoção e divulgação do Concelho de Vizela.

No próximo dia 20 de dezembro, Vizela assina um Protocolo com a Expourense, tendo em vista a promoção de Vizela como destino turístico.

De realçar ainda que se encontram a decorrer durante este mês e o próximo mês de dezembro as gravações do projeto Avicella – Mapa Turístico Digital de Vizela, apresentado no passado dia 23 de novembro, cuja característica principal desta tecnologia é a sua interação com a realidade, promovendo-se a divulgação do património histórico, gastronómico, cultural e paisagístico de Vizela, auxiliando o turista, que aqui se desloca, de forma prática e lúdica.

Com a promoção destas iniciativas, a Câmara Municipal pretende potenciar dinâmicas de reforço que permitam a consolidação da nova imagem e identidade do Concelho de Vizela, como destino turístico privilegiado, experienciando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores, prazeres e tradições caraterísticas.