Câmara Municipal inaugura sala de exposições Joaquim da Costa Chicória

A Câmara Municipal de Vizela vai inaugurar a sala de exposições Joaquim da Costa Chicória, no próximo dia 5 de agosto, pelas 22.00h.
De destacar que Vizela não dispõe de uma sala de exposições, sendo esta uma forma de colmatar mais uma lacuna no nosso Concelho, reforçando a aposta na política cultural e criando condições para promover os vizelenses.
Joaquim da Costa Chicória, Vizelense ilustre, Compositor, Maestro e Trompetista. Grande intérprete, regente e compositor musical. Organizou, em finais do século XIX, com os irmãos, um quarteto que atuava no café Madrid, interpretando só composições da sua autoria. Mais tarde, “A Banda dos Irmãos Chicória” tornou-se uma das mais prestigiadas do norte do país, ficando célebres composições suas.
Com a atribuição do nome Joaquim da Costa Chicória à nova sala de exposições da Loja Interativa de Turismo, a Câmara Municipal presta assim uma homenagem pública a um ilustre vizelense cujo nome ficará para sempre ligado ao Município de Vizela.