Câmara promove conferência de imprensa sobre Rio Vizela

No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos meses, no sentido da despoluição do Rio Vizela, a Câmara Municipal promove amanhã uma conferência de imprensa, pelas 10.00h, no Parque das Termas, junto ao Rio Vizela.
Esta conferência de imprensa tem como objetivo dar nota da evolução do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Vizela, SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR e Vimágua-Empresa de Água e Saneamento de Guimarães e Vizela – EIM, S.A.
A Câmara Municipal de Vizela dará ainda nota do resultado da queixa-crime apresentada contra a Águas do Norte S.A. depois de se constatar ser um foco poluidor do Rio Vizela.
De salientar que a Câmara Municipal de Vizela considera que a despoluição do Rio Vizela é uma medida essencial para o desenvolvimento sustentado do turismo do Concelho, pelo que se torna evidente que é necessário assegurar o cumprimento e/ou respeito do plano de despoluição do Rio Vizela, nomeadamente exigindo-se e fazendo-se cumprir as normas legais aplicáveis.