Câmara promove Passeio Sénior 2019 à Quinta da Malafaia

A Câmara Municipal de Vizela promove o “Passeio Sénior 2019” à Quinta da Malafaia, no próximo dia 12 de setembro.
O Passeio Sénior destina-se a reformados ou a quem tem mais de 60 anos e, à semelhança do ano passado, será à Quinta da Malafaia.
As inscrições estão abertas a partir de 5 de agosto e até ao dia 5 de setembro, no Edifício da Ação Social da Câmara Municipal de Vizela, junto ao Mercado Municipal.
De realçar que o Passeio Sénior é uma iniciativa do interesse e agrado de toda a população sénior, sendo que em 2018 o passeio teve como destino a cidade de Esposende e a Quinta da Malafaia e contou com a participação de cerca de 1300 idosos.
Todos os participantes mostraram grande entusiasmo, sendo opinião geral a importância deste tipo de atividades que fomentam o convívio e que os levam a locais diferentes.
Este ano, repetindo o sucesso do ano passado, a Câmara Municipal volta a levar os idosos à Quinta da Malafaia, sendo que durante a manhã irá ter lugar uma missa em Vila do Conde, na Igreja do Nosso Senhor dos Navegantes – Caxinas.
Referir ainda que o envolvimento nestas atividades proporciona o conhecimento e o convívio com diferentes pessoas, a partilha de experiências e vivências comuns e, sobretudo, a experiência de algo novo e de reencontro com pessoas.
Numa idade tão assolada pelo isolamento, participar nestas atividades é a melhor forma de abrir um novo capítulo na página da vida dos idosos, sendo por isso que a iniciativa terá continuidade nos próximos anos.

cartaz