Câmara visitou obras das Termas de Vizela

A Câmara Municipal de Vizela efetuou uma visita às obras do Complexo Termal e ao Hotel.

Na visita, a Autarquia fez-se acompanhar pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela e por inúmeros associados comerciantes do Concelho, com o intuito de que estes possam ver o andamento das obras da responsabilidade do grupo Tesal.

Nesta visita, conduzida por Sandra Guimarães, diretora do grupo TESAL VIZELA, Victor Hugo Salgado aproveitou para apresentar a estratégia do Município no que toca à questão das Termas de Vizela, cujas obras no Balneário Termal serão finalmente inauguradas até ao final de julho próximo.

O Edil destacou que a mudança de política registada em outubro passado foi fundamental para a reabertura do Balneário Termal e que os novos acordos da Autarquia com a Companhia de Banhos de Vizela e com a Tesal vão permitir à Câmara Municipal a recuperação do cine parque, um edifício com relevo histórico, dando-lhe a dignidade que merece e passando este local novamente para a fruição de todos os vizelenses, solucionando três problemas que se vêem arrastando ao longo dos últimos anos: aparcamento, acesso ao edifício e conclusão do balneário termal.

Todas as mudanças registadas irão permitir que Vizela tenha as melhores condições para captar turistas e aquistas, uma vez que brevemente o Estado irá novamente comparticipar os tratamentos termais.

De realçar que o acordo celebrado entre a Câmara Municipal e a Companhia de Banhos já teve o visto favorável do Tribunal de Contas.