Centro de Informação Autárquico ao Consumidor

CIAC-LOGO

dg consumidor

Resulta de um protocolo entre a Direção-Geral do Consumidor (DGC) e a Câmara Municipal de Vizela.

O que é o CIAC?

É um serviço de atendimento que se destina a apoiar o consumidor na informação/orientação e encaminhamento de conflitos de consumo.

Objetivos:

• Prestar informação sobre os direitos e deveres do consumidor;
  • Encaminhar as reclamações e sugestões recebidas para as entidades competentes;
  • Distribuir material informativo gratuito sobre temas que visem o consumo;
  • Apoiar a população do Concelho na defesa e efetivação dos seus direitos enquanto consumidores;
  • Encaminhar reclamações para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave;
  • Promover ações de informação/sensibilização em matéria de consumo junto da população do Concelho;

Quem pode recorrer ao CIAC

Todos os consumidores residentes no Concelho de Vizela.

Onde funciona?

Funciona no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal (Praça do Município, 522, União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João), 4815-013 Vizela) ou através do e-mail: ciac@cm-vizela.pt.

Horário de funcionamento:

Dias úteis entre as 9h30 às 13.00h e 14.00h às 17h30m.