Diretor Regional de Cultura visitou Vizela

A Câmara Municipal de Vizela recebeu hoje a visita do Diretor Regional de Cultura, António Ponte, tendo em vista a aprovação do projeto de requalificação da Praça da República e do Jardim Manuel Faria.

De destacar que a Direção Regional da Cultura (antigo IGESPAR) é a entidade responsável pela aprovação do projeto.

De relembrar que este projeto envolve a reestruturação do desenho da Praça, a reorganização da circulação viária dos arruamentos confrontantes, permitindo aumentar a utilização do espaço por parte da população, assim como criar uma zona de estacionamento.

Um dos aspetos fundamentais deste projeto de requalificação é a conjugação entre o passado e o futuro, apostando na valorização do espaço urbano, projetando a Praça da República para o futuro do Concelho.