Executivo iniciou Roteiro pelas Empresas e Comércio

No seguimento da estratégia para o desenvolvimento económico e empresarial do Concelho, implementada por este Executivo Municipal, o Presidente da Câmara Municipal iniciou um conjunto de visitas a estabelecimentos comerciais do Concelho.

Nas visitas, o Presidente da Câmara foi acompanhado pelo vice-presidente Joaquim Meireles e pelos Vereadores Agostinha Freitas e Jorge Pedrosa, e ainda pelo Presidente da ACIV, Mário José Oliveira.

As visitas desta manhã destinaram-se às lojas mais antigas do comércio tradicional vizelense, no sentido de apresentar as novas medidas de incentivo nesta área implementadas pela Autarquia, tendo a visita iniciado pela loja Irmãos Araújo, tendo-se seguido depois as Miudezas Gabriel e a Loja do Sol.

Nas visitas, Victor Hugo Salgado destacou o investimento que será efetuado na requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria, reforçando a ideia de que esse investimento deverá ser acompanhado pela dinâmica do setor privado, nomeadamente proprietários e comerciantes.

Para além disso, o Presidente da Câmara destacou as medidas adotadas pela Autarquia, nomeadamente o Prémio Municipal de Reabilitação Urbana – “Vizela Reabilita”, cujo objetivo é promover e incentivar as intervenções de reabilitação urbana e restauro do património edificado, e que vai distinguir as três melhores iniciativas de promoção de reabilitação e regeneração urbana.

O Edil destacou ainda o projeto Lojas com História, através do reconhecimento de estabelecimentos e entidades de interesse histórico e cultural ou social local, valorizando a sua história, atraindo, desta forma, visitantes e promovendo o desenvolvimento do comércio tradicional no Concelho.

O Roteiro pelas Empresas e Comércio continuará já no próximo mês de dezembro, com visitas a empresas do Concelho, em data a anunciar.

De destacar que o objetivo destas visitas é reforçar a proximidade entre a Autarquia e os investidores privados, auscultando os empresários e comerciantes vizelenses acerca da realidade dos seus negócios, apostando numa postura de parceria e acompanhamento próximo da realidade empresarial do Concelho.

O Roteiro pelas Empresas é uma das linhas principais da estratégia do Executivo para o desenvolvimento económico e empresarial do Concelho, ao qual se juntam o Conselho Económico e Social, o Investe Vizela, a Via Verde do Investimento e a instalação do “Espaço Empresa” no edifício-sede da Câmara.

De realçar que com estas iniciativas, é intenção da Câmara Municipal apostar num projeto de dinamização empresarial e de investimento no incentivo e apoio ao tecido empresarial local.