Executivo visita obras da Rua Dona Maria Adelaide Vilas em Infias

O Executivo Municipal vai efetuar uma visita às obras da Requalificação da Rua Dona Maria Adelaide Vilas em Infias, no próximo dia 5 de agosto, pelas 15.00h.

De destacar que esta intervenção se insere na Área de Reabilitação Urbana de Infias e visa uma requalificação do espaço público na Rua Dona Maria Adelaide Vilas, uma via principal desta ARU, com a criação de passeios. Pretende-se uma promoção da utilização social do espaço público, com melhorias a nível da mobilidade e acessibilidade, de forma a garantir a segurança dos peões e a organizar o tráfego nesta rua. Esta intervenção pretende também uma valorização de um espaço público central, com efeitos na qualidade estética e imagem urbana.

A ARU de Infias localiza-se junto à Estrada Nacional 106, desenvolvendo-se o centro em torno de um eixo que liga a igreja velha ao cemitério. A criação da ARU, com cerca de 9 hectares, advém da “necessidade de consolidar e assumir os centros de freguesia como área nevrálgica da vida dos núcleos urbanos, mas sempre tendo em mente a preservação da identidade no lugar”.