Executivo visitou obras da Vimágua no Reservatório de S. Bento

No seguimento do trabalho em parceria entre a Câmara Municipal e a Vimágua, o Executivo Municipal efetuou esta manhã uma visita às obras de Ampliação do Reservatório de S. Bento – Vizela, na Rua de S. Bento.

De realçar que se trata de um dos maiores investimentos dos últimos anos da Vimágua no Concelho de Vizela, no valor de cerca de 115.000,00€, ao qual se junta ainda a obra em curso de Reabilitação do Reservatório de Frades.

Este conjunto de investimentos vai proporcionar uma maior segurança e fiabilidade ao sistema de abastecimento de água ao Município de Vizela, na medida em que, assim, se criam as condições necessárias à continuidade do serviço de abastecimento público de água, em quantidade e qualidade.

Importa, ainda, referir que, com a realização destas empreitadas, será possível uma redução da fatura energética da Vimágua, resultante da eficiência energética conseguida.

Esta obra vem no seguimento do investimento da Vimágua no Concelho de Vizela, prosseguindo com a execução do seu plano de investimentos, visando generalizar o acesso das populações ao serviço de águas, promovendo a saúde pública e contribuindo para a afirmação dos Municípios como territórios ambientalmente sustentáveis.