Inauguração da requalificação do Complexo Termal de Vizela e da Rua das Termas

Terá lugar no próximo dia 24 de fevereiro, às 10.30h, a inauguração da requalificação do Complexo Termal de Vizela e da Rua das Termas.

A inauguração da requalificação do Complexo Termal de Vizela, cujo investimento ascende a cerca de 5 M€, vem no sentido do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Executivo, para que as Termas de Vizela retomem a sua tradição termal, cuja origem remonta há pelo menos três séculos.

O balneário termal será aberto na totalidade, nomeadamente a entrada, os acessos e respetivos balneários, a área exterior e a piscina termal, para que as Termas de Vizela possam voltar a funcionar em pleno.

Será ainda inaugurada a requalificação da Rua das Termas, cuja reformulação visou sobretudo o tratamento e alargamento dos passeios, o tratamento do pavimento da área de circulação automóvel e o reposicionamento da estrutura de iluminação pública. Foi também criada uma pequena praceta de acesso ao estabelecimento termal.

De realçar que a mudança de política levada a cabo por este Executivo Municipal foi fundamental para a reabertura do Balneário Termal, com destaque para os acordos celerados pela Autarquia com a Companhia de Banhos de Vizela e com a Tesal, que vão agora permitir resolver em definitivo um problema que se arrastava há vários anos.

A Câmara Municipal de Vizela está confiante que a requalificação do Complexo Termal de Vizela terá um impacto muito positivo no Concelho e que todas as mudanças registadas irão permitir que Vizela tenha as melhores condições para captar turistas e aquistas, contribuindo, assim, para o crescimento do Turismo e, consequentemente, para o desenvolvimento do Concelho.

É, pois, tempo de devolver a Vizela o que, por direito, foi seu e lhe pertence, ou seja o título de “Rainha das Termas”, obtendo, assim, uma valiosíssima mais-valia para a recuperação económica sustentada do Município.