Inauguração da requalificação do ‘monte’ do Parque das Termas

No próximo dia 20 de julho terá lugar a inauguração da requalificação do ‘monte’ do Parque das Termas, às 17.00h.

De destacar que as obras que decorreram no Parque das Termas incluem reconversão da área ocupada com vegetação de crescimento rápido e espontâneo, convertendo-a numa área perfeitamente integrada no panorama geral do Parque das Termas.

A intervenção incluiu ainda o aumento da área arbórea, a valorização da estrutura de caminhos, a criação de uma plataforma multiusos que possibilite a concentração de pessoas e ocorrência de atividades lúdicas e de entretenimento, a recuperação do edifício antigo anexo ao tanque principal e a recuperação do coreto.

De realçar também que ao longo dos últimos anos, o Parque das Termas não sofreu qualquer tipo de intervenção com vista ao seu desenvolvimento ou até mesmo à sua manutenção, sendo que o local da intervenção se encontrava totalmente degradado e que este abandono a que o Parque das Termas foi votado deu origem a vários incidentes no local relacionados com droga, prostituição e violência.

Neste sentido, decidiu este Executivo Municipal efetuar um projeto de fundo para a maior revitalização do Parque das Termas de Vizela das últimas décadas, em conjunto com a Companhia de Banhos de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, no sentido de devolver aquele espaço a Vizela e aos Vizelenses.