Iniciaram obras do Pavilhão da Escola Secundária de Vizela

No seguimento da renovação do parque escolar edificado que a Autarquia está a levar a cabo durante este mandato, iniciaram as obras de “Requalificação do Pavilhão Desportivo – Escola Secundária de Vizela”.
Os trabalhos de Requalificação tiveram início no dia 19 de dezembro com a definição de espaços a ocupar para estaleiro e montagem de contentores para balneários, assim como a vedação de espaços, estando já colocados os contentores para substituição dos balneários.
Iniciou já a preparação do pavimento do pavilhão e a substituição de peças deterioradas, seguindo-se a intervenção nos balneários, para que os alunos possam usar o Pavilhão com apoio dos balneários.
De destacar que, quando este Executivo Municipal tomou posse, um dos objetivos fundamentais foi inverter o paradigma no que concerne à relação entre a Autarquia e as escolas do Concelho e que, nos últimos anos criou uma grande clivagem entre escolas totalmente requalificadas e escolas em situações degradantes.
Assim, uma das principais ações nesta matéria foi a visita que o Executivo Municipal fez a todas as escolas, no sentido de identificar um conjunto de necessidades dos estabelecimentos de ensino do Concelho e onde foram diagnosticados os principais problemas de cada um deles.
A Autarquia criou o Fundo de Emergência Escolar, com o objetivo de suprir as carências mais significativas e prementes das instalações escolares do Município, tendo iniciado com a requalificação da Escola Básica Infias e agora com a requalificação do Jardim de Infância de S. Paio.
Assim, e no seguimento da renovação do parque escolar edificado, segue-se agora a Requalificação do Pavilhão Desportivo da Escola Secundária de Vizela.
Cumprindo a premissa deste Executivo de que a Educação é o Futuro, a Câmara Municipal irá privilegiar esta vertente, promovendo e operacionalizando medidas de desenvolvimento da educação, tomando este aspeto como determinante na qualificação e competitividade futura das gerações vindouras no Concelho.