Iniciou primeira fase da plantação no Parque das Termas

Depois da instalação do sistema de rega e a operação de marcação e piquetagem das plantações, iniciou ontem a plantação das primeiras árvores na antiga zona de “monte” do Parque das Termas.
As árvores a plantar, nesta primeira fase, serão pinheiros mansos, ciprestes, sobreiros, carvalhos e medronheiros. Após a plantação destas árvores iniciar-se-á a aplicação de hidrossementeira na zona de plataforma e nos taludes.
De destacar que as obras que se encontram decorrer no Parque das Termas incluem novos arruamentos pedonais e uma plataforma para a realização de concertos e para a colocação, sempre que necessário, de um palco amovível, libertando os locais onde habitualmente se realizavam os concertos, de forma a preservar o Parque durante a realização destes eventos.
De realçar também que ao longo dos últimos anos, o Parque das Termas não sofreu qualquer tipo de intervenção com vista ao seu desenvolvimento ou até mesmo à sua manutenção, sendo que o local da intervenção se encontrava totalmente degradado e que este abandono a que o Parque das Termas foi votado deu origem a vários incidentes no local relacionados com droga, prostituição e violência.
Neste sentido, decidiu este Executivo Municipal efetuar um projeto de fundo para a maior revitalização do Parque das Termas de Vizela das últimas décadas, em conjunto com a Companhia de Banhos de Vizela e a União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, no sentido de devolver aquele espaço a Vizela e aos Vizelenses.