Orçamento Participativo Jovem 2019 em ação

Após a sessão pública de apresentação do OPJ, que decorreu no Callidas Club, no passado dia 18 de fevereiro, seguiram-se as sessões de divulgação e esclarecimento junto dos jovens que frequentam os estabelecimentos de ensino, educação e formação do Concelho.

Estas sessões tiveram o propósito de explicar o que é o OPJ, a quem se destina, quais as suas normas de funcionamento, como é que os jovens podem participar, apelando à participação ativa dos jovens, com apresentação de propostas renovadas e inovadoras para o Concelho.

O OPJ entrou agora no período de elaboração e apresentação de propostas (1 de março a 3 de abril), passando depois por uma análise técnica das propostas (4 de abril a 3 de maio), apresentação pública pelos seus proponentes (6 a 10 de maio), seguida de votação pela população jovem (15 a 26 de maio).

Para a concretização da proposta vencedora, o Município de Vizela atribui uma verba até ao limite de 15 mil euros.

Recorde-se que o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) tem como missão promover uma progressiva participação dos jovens na discussão e elaboração do orçamento municipal, em matéria de juventude.

Se és Jovem e tens uma ideia para melhorar Vizela, este é o momento certo, apresenta a tua candidatura.

Toda a informação sobre o OPJ está disponível em http://www.cm-vizela.pt/orcamento-participativo-jovem-2019/.