Presidente da Câmara plantou árvore para assinalar Dia Mundial

A convite da Escola Básica e Secundária de Infias – Vizela, a Câmara Municipal juntou-se à cerimónia do hastear da Bandeira Verde, assim como à comemoração do Dia Mundial da Árvore.

O Presidente da Câmara Municipal participou no hastear da Bandeira Verde na Escola Básica e Secundária de Infias – Vizela. De seguida, visitou o Centro Escolar de S. Miguel, onde plantou uma árvore, juntamente com Presidente da União de Freguesias de Caldas de Vizela S. Miguel e S. João, assinalando assim a comemoração deste dia.

Ao iniciar a última semana de aulas, a Escola Básica e Secundária de Infias – Vizela, que aderiu ao “Programa Eco-Escolas” no ano letivo de 2010/2011 e, desde então, tem realizado diversas atividades no sentido de encorajar a melhoria do desempenho ambiental e a sensibilização para a necessidade de adoção de comportamentos mais sustentáveis, organizou, mais uma vez, a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde, galardão máximo atribuído pelo trabalho desenvolvido em prol do ambiente.

A Câmara Municipal reitera a importância de promover este tipo de eventos nas escolas, para alertar sobre a necessidade de continuarmos a trabalhar na proteção do nosso planeta, fazendo compromissos de mudança de atitudes.

Desta forma, esperamos que os alunos estejam mais sensibilizados para adquirem comportamentos amigos do ambiente e serem assim, mensageiros desta necessidade junto de toda a comunidade vizelense.