Publicado Regulamento “Via Verde Municipal”

No seguimento da estratégia para o desenvolvimento económico e empresarial do Concelho, implementada por este Executivo Municipal, foi publicado no final de maio o Regulamento de apoio a iniciativas empresariais e económicas de interesse municipal – “Via Verde Municipal”.

A Câmara Municipal considera fundamental criar incentivos para o investimento empresarial no concelho de Vizela, nomeadamente todos os investimentos que sejam relevantes para o desenvolvimento sustentado e que contribuam para a criação de novos postos de trabalho no Concelho, apostando na qualificação profissional, na inovação, empreendedorismo e no recurso às novas tecnologias.

Este Regulamento pretende sistematizar um conjunto regras de fácil apreensão para todos aqueles que delas possam beneficiar, bem como as respetivas formas e modalidades de apoio às iniciativas empresariais que prossigam atividades económicas de interesse municipal, contribuindo desta forma para incentivar a economia local e diminuir a taxa de desemprego.

De destacar que o objetivo deste regulamento “Via Verde Municipal” é reforçar a proximidade entre a Autarquia e os empresários, apostando numa postura de parceria e acompanhamento próximo da realidade empresarial do Concelho, encaixando num projeto devidamente articulado e que visa apoiar o tecido económico e atrair mais investimento para Vizela.

Este Regulamento encaixa nas linhas principais da estratégia do Executivo para o desenvolvimento económico e empresarial do Concelho, ao qual se juntam o Conselho Económico e Social, o Investe Vizela e a instalação do “Espaço Empresa” no edifício-sede da Câmara.

De realçar que com estas iniciativas, é intenção da Câmara Municipal apostar num projeto de dinamização empresarial e de investimento no incentivo e apoio ao tecido empresarial local.