Reunião na CIM do Ave para reflexão sobre descentralização administrativa

No seguimento da avaliação da Câmara Municipal relativo ao quadro da transferência de competências para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais, o Presidente da Câmara Municipal participou ontem numa reunião na Comunidade Intermunicipal do Ave, para reflexão sobre este tema.

A reunião foi direcionada aos decisores políticos e contou com a presença dos Presidentes de Câmara da CIM do Ave, tendo como convidado o Secretário de Estado da Administração Local, Carlos Miguel, no sentido de fazer uma reflexão sobre o tema da descentralização administrativa.

Cumpre destacar que a Câmara Municipal se encontra num processo de avaliação, análise e ponderação de todo o processo de descentralização administrativa, pois trata-se de uma questão essencial para as autarquias locais e que influencia diretamente a atividade da Câmara Municipal.