Conselho Cinegético e de Conservação da Fauna de Vizela

Os membros do Conselho Cinegético e de Conservação da Fauna de Vizela tomaram posse no dia 13 de Janeiro de 2005. A nomenclatura do organismo resulta da decisão deliberada pela Assembleia Municipal de Vizela, de 22 de Dezembro de 2004.
Constituído, pela primeira vez, a 17 de março de 2003, e publicado em Diário da República a 4 de julho de 2003, através da Portaria n.º830/2003, o Conselho Cinegético de Conservação da Fauna de Vizela (CCCFV) é um órgão consultivo que tem a seu cargo a o acompanhamento da definição da política cinegética do concelho. Elaborar ou pronunciar-se, em cada época venatória sobre propostas, nomeadamente quanto a espécies, locais e processos de caça, em terrenos cinegéticos não ordenados; procurar que o fomento cinegético e o exercício da caça, bem como a conservação da fauna, contribuem para o desenvolvimento local, são outras competências do CCCFV.
É criada pela Portaria nº1165/2005, de 21 de novembro, a Zona de Caça Municipal de Vizela (Processo nº4096/DGRF) pelo período de 6 anos e transfere a sua gestão para o Clube Turístico e Desportivo de Vizela.
O Despacho nº228/2011, de 22 de novembro, do Presidente da Autoridade Florestal Nacional, renova por um período de 6 anos a gestão da Zona de Caça Municipal de Vizela (Processo nº4096-AFN) ao Clube Turístico e Desportivo de Vizela.

Fazem parte do Conselho Cinegético e de Conservação da Fauna Municipal as entidades a seguir mencionadas:

ENTIDADE NOME
Câmara Municipal de VizelaVictor Hugo Salgado