Conselho Cinegético e de Conservação da Fauna de Vizela

Os membros do Conselho Cinegético e de Conservação da Fauna de Vizela tomaram posse no dia 13 de Janeiro de 2005. A nomenclatura do organismo resulta da decisão deliberada pela Assembleia Municipal de Vizela, de 22 de Dezembro de 2004.
Constituído, pela primeira vez, a 17 de março de 2003, e publicado em Diário da República a 4 de julho de 2003, através da Portaria n.º830/2003, o Conselho Cinegético de Conservação da Fauna de Vizela (CCCFV) é um órgão consultivo que tem a seu cargo a o acompanhamento da definição da política cinegética do concelho. Elaborar ou pronunciar-se, em cada época venatória sobre propostas, nomeadamente quanto a espécies, locais e processos de caça, em terrenos cinegéticos não ordenados; procurar que o fomento cinegético e o exercício da caça, bem como a conservação da fauna, contribuem para o desenvolvimento local, são outras competências do CCCFV.
É criada pela Portaria nº1165/2005, de 21 de novembro, a Zona de Caça Municipal de Vizela (Processo nº4096/DGRF) pelo período de 6 anos e transfere a sua gestão para o Clube Turístico e Desportivo de Vizela.
O Despacho nº228/2011, de 22 de novembro, do Presidente da Autoridade Florestal Nacional, renova por um período de 6 anos a gestão da Zona de Caça Municipal de Vizela (Processo nº4096-AFN) ao Clube Turístico e Desportivo de Vizela.

Fazem parte do Conselho Cinegético e de Conservação da Fauna Municipal as entidades a seguir mencionadas:

 ENTIDADE NOME
Câmara Municipal de VizelaVictor Hugo Salgado
Representantes dos AgricultoresA designar
Representantes dos CaçadoresA designar
Autarca de Freguesia(Eleito na A. Municipal)Manuel Pedrosa
Representante da Autoridade Florestal NacionalJosé Manuel Barbosa de Pinho
Representante de Associação de Defesa do Ambiente - A LontraA designar