Sucesso do Vizela Cidade Natal 2018 assegura continuidade do evento

O evento de animação natalícia promovido pelo Município, Vizela Cidade Natal 2018 – Um Novo Natal no Vale foi um verdadeiro sucesso, tendo recebido a visita de milhares de pessoas entre 1 de dezembro e 6 de janeiro.
Pela tenda de espetáculos, instalada na Praça do Município, passaram cerca de 5000 crianças, que tiveram a oportunidade de assistir aos vários espetáculos que a Câmara promoveu, não apenas para as escolas do Concelho, mas também para o público em geral, como Rapunzel, Anna e Elsa, Timon e Pumba, Pinóquio, Gato das Botas, Nico e os duendes, Príncipe Sapo e Princesas em concerto.
De destacar ainda a passagem pela tenda de espetáculos de outros eventos como o Concerto de Natal Academia de Musica da SFV, a Festa da Rádio Vizela, o XXIX Festival de Reis de Vizela 2019, os contos de Natal da Biblioteca Municipal e da Avicella) e as Oficinas de Natal/Inverno da Biblioteca Municipal.
Outra das grandes atrações deste evento foi o comboio de Natal, onde viajaram cerca de 2500 pessoas, e que percorreu e espalhou magia pelo Jardim Manuel Faria e Praça da República, com o objetivo de dinamizar e animar a cidade e todo o comércio local.
Contudo, a maior atração deste Natal em Vizela foi a Pista de gelo, por onde passaram cerca de 8000 pessoas, de acordo com os números da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, instituição de fez a gestão daquele espaço, numa parceria com o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela.
Destaque também para a Casa do Pai Natal e o Mercadinho de Natal, instalados na Praça da República.
Pela Casa do Pai Natal passaram milhares de crianças, onde o pai Natal distribuiu presentes, tirou fotografias, num retrato natalício para mais tarde recordar, e onde os mais pequenos puderam ainda escrever uma carta e colocá-la no marco do correio.
Quem visitou o Mercadinho de Natal encontrou vários stands com diferentes artigos e produtos, como roupa, artesanato, bijuteria, produtos regionais, entre outros.
De salientar ainda os milhares de pessoas que estiveram presente na abertura oficial do evento, no dia 1 de dezembro, nomeadamente o cortejo de natal com a chegada Pai Natal, que contou com a participação de várias associações vizelenses, sendo que nesse dia Vizela recebeu também nesse dia o programa Aqui Portugal, o programa de sábado da RTP1, no Jardim Manuel Faria.
Tendo em atenção o sucesso desta iniciativa, é intenção da Câmara Municipal continuar a aposta neste evento com o objetivo dar mais vida a Vizela, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio, envolvendo as instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, devolver o orgulho aos vizelenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva.