Vizela adere à Hora do Planeta 2018

Hora do Planeta

A Hora do Planeta é hoje a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas. Em 2017, a Hora do Planeta chegou a mais de 9.000 cidades e vilas em 180 países e territórios incluindo Portugal. Trata-se de uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF, através da qual  indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 24 de Março de 2018 às 20:30h para mostrarem o seu apoio à reversão das alterações climáticas.

Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

Em 2018, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

O Município de Vizela, não sendo indiferente a este tipo de iniciativas, decidiu aderir optando por desligar durante 60 minutos, duração da Hora do Planeta, a iluminação nos seguintes locais: a Sede do Município, o Jardim Manuel Faria, a Praça da República e a Praça do Município.

A Câmara Municipal de Vizela apela à população para se juntar a esta iniciativa e desligar as luzes durante uma hora no sábado, dia 24 de Março de 2018 às 20:30h.