Vizela contemplada no primeiro concurso ‘WiFi4EU’

O Município de Vizela foi contemplado no primeiro concurso ‘WiFi4EU’, lançado pela União Europeia para implementar redes de acesso gratuito à Internet em comunidades locais.

Nesta primeira fase foram selecionadas as candidaturas de 2.800 municípios, no valor total de 42 milhões de euros, sendo que cada um irá receber 15.000,00€ para criar um hotspot Wi-Fi em espaços públicos, através da assinatura de um contrato de subvenção com o INEA, no portal WiFi4EU.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela vai agora receber um vale de 15.000,00€ para financiar a montagem de um ‘hotspot’ em espaços públicos, sendo que os locais escolhidos serão a Praça do Município, a Praça da Republica, o Jardim Manuel Faria e a Zona Ribeirinha.

De destacar que mais de 13 mil municípios de toda a Europa se candidataram à primeira fase deste programa, tendo sido apurados apenas 2800, dos quais 44 são portugueses.