Vizela promoveu gastronomia na Xantar

O Município de Vizela participou na 20ª edição da Xantar – Feira internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre os dias 6 e 10 de fevereiro em Ourense, Espanha.

Uma participação que se fez notar pelas melhores razões, tendo sido notória a adesão dos visitantes ao stand de Vizela e a satisfação de todos os que puderam conhecer as mais-valias do Concelho no que respeita à oferta turística, sobretudo em termos gastronómicos.

Em destaque no stand esteve o Bolinhol, os vinhos produzidos em território vizelense e a existência dos mais diversos restaurantes no Concelho, tendo ainda estes elementos que compõem o produto Gastronomia e Vinhos de Vizela sido apresentados e degustados em sala própria para o efeito.

De realçar o dia 9 de fevereiro, dia dedicado ao Turismo e também à Câmara Municipal de Vizela, que participou pela primeira vez na Feira. Destaque neste dia para as atuações da Banda Filarmónica de Vizela e do Grupo Folclórico de Santa Eulália, a apresentação do Bolinhol e vinho verde, assim como o showcooking desenvolvido pelo Chef Rui Martins, que serviu para apresentar publicamente pela primeira vez aquele que será o prato identificativo da gastronomia vizelense, o Bacalhau à Zé do Pipo.

A participação de Vizela na XANTAR enquadra-se numa das medidas do Plano Municipal de Turismo que considera de enorme importância a promoção e valorização da riqueza gastronómica de Vizela, tendo ainda sido cumprido o estabelecido no protocolo de colaboração assinado entre a Câmara Municipal e a Expourense.

Na única feira internacional de Turismo Gastronómico incluída no calendário oficial de feiras comerciais internacionais espanholas, o Município de Vizela conseguiu concretizar o objetivo de promover e potenciar a imagem e a identidade do Concelho enquanto destino turístico apelativo. Com saberes, sabores e tradições.