Vizela recebeu reunião da Comissão Distrital da Proteção Civil

O Município de Vizela recebeu ontem uma reunião da Comissão Distrital da Proteção Civil, no edifício sede da Câmara Municipal.

Tendo em atenção a importância da realização desta reunião, foi adiado o Briefing Técnico Operacional do Comando Operacional da Proteção Civil do distrito de Braga, que estava inicialmente previsto, para o próximo dia 27 de março e a decorrer igualmente no concelho de Vizela.

Esta reunião juntou representantes de todas as Câmaras do distrito de Braga e os oficiais de ligação da Proteção Civil do distrito e contou com a presença e participação dos vários agentes da Proteção Civil do concelho e do distrito.

A reunião foi presidida pelo Presidente de Câmara Municipal Barcelos, Miguel Gomes, enquanto presidente da comissão Distrital da Proteção Civil, tendo a abertura da sessão estado a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, que deu as boas vindas aos presentes, enquanto anfitrião.

A reunião teve como ponto único de agenda o cumprimento do Decreto-Lei n.º 124/2006, de 28 de junho, focado nas redes secundárias das faixas de gestão de combustível.

Na reunião, o Comandante Operacional Distrital (CODIS), Hermenegildo Abreu, fez uma breve apresentação sobre o enquadramento da gestão dos combustíveis, na perspetiva do aumento das condições de segurança para as populações. Foram ainda abordadas disposições do Decreto-lei nº124/2006 de 28 de junho, e o despacho nº744/2019 de 17 de fevereiro.