‘Wine & Jazz’ traz Luísa Sobral a Vizela

Fruto da nova dinâmica de impulso implementada por este Executivo Municipal na área cultural, a Câmara Municipal de Vizela promove o evento Wine & Jazz, nos próximos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, na Praça do Município – Fórum Vizela.

A apresentação teve lugar no Q-Bica, Casa de Chá, na Praça do Município e o evento vai juntar música e vinho, numa parceria da Câmara Municipal com os produtores de vinho do Concelho.

Na apresentação, o Presidente da Câmara relembrou que este evento vem no seguimento do que a Câmara Municipal tem feito ao longo do último ano e meio, ou seja, uma aposta na realização de eventos que promovam a valorização do capital humano e social, assim como os recursos patrimoniais e culturais.

Victor Hugo Salgado destacou que a criação deste novo conceito no Concelho tem como objetivo criara alguma inovação e uma oferta cultural multifacetada, atingindo públicos distintos, mas sempre tendo por base aquilo que faz parte da identidade do Concelho, neste caso o vinho verde.

O Edil destacou ainda o vinho verde como parte de um triângulo dourado da gastronomia vizelense, aliado ao bolinhol e ao bacalhau.

O Wine & Jazz, para além do cartaz musical, contará com a presença dos três produtores de vinho verde de Vizela: as Caves Casalinho, os Vinhos Manuel Costa & Filhos e o Cinco Quintas, sendo que a cada um deles será destinado um dia para a apresentação e prova dos vinhos.

A cada uma destas apresentações seguir-se-á um concerto de jazz, sendo de destacar a noite de sábado, dia 23 de fevereiro, com o concerto de Luísa Sobral, que está de regresso aos palcos em 2019 com “Rosa”, o seu quinto álbum de originais.

De destacar que a promoção do Wine & Jazz vem no seguimento da aposta da Autarquia na realização de eventos, potenciadora de desenvolvimento económico, social, cultural e turístico, em especial com o objetivo de promoção e divulgação de Vizela enquanto destino turístico.