Câmara inaugurou novas instalações do Espaço Internet 60+

O Espaço Internet 60+, a funcionar na Biblioteca Municipal, mudou de instalações para o edifício da ação social, no edifício 2 do Mercado Municipal, sito na rua da Portela, sendo que a população idosa passa agora a usufruir de um espaço próprio para realizar esta atividade, inserido numa sala polivalente.
Para esta sala, a Câmara Municipal, adquiriu 8 computadores, num total de investimento de 4 mil euros, tendo em atenção que os computadores que ali existiam já datavam de 2007.
O Presidente da Câmara, Victor Hugo Salgado, deslocou-se hoje ao Espaço, onde se encontra a decorrer mais uma edição da atividade Espaço Internet 60 +, que envolve um total de cerca de 40 idosos, distribuídos por quatro grupos.
Trata-se de uma atividade da iniciativa do serviço de ação social da Câmara Municipal, em colaboração com o serviço de informática e visa fomentar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação, assim como promover o convívio e a qualidade de vida e bem-estar físico e mental da população idosa.
 O uso do computador, em especial a internet, vem adquirindo importância cada vez maior em diferentes segmentos da sociedade. Vale ressaltar a crescente necessidade e importância do uso do computador e da internet, uma vez que as pessoas não podem ficar distantes das profundas transformações sociais, culturais e económicas que as novas tecnologias da informação têm impulsionado nos últimos anos.
Dada a grande adesão a esta iniciativa, está prevista a constituição de novos grupos, pelo que os interessados podem inscrever-se no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal.
De destacar que o Espaço Internet 60+ é uma das medidas que integram o plano Vizela + Social, nomeadamente através da promoção de um envelhecimento ativo e saudável ao longo do ciclo de vida, o qual tem sido um caminho apontado como resposta aos desafios relacionados com a longevidade e o envelhecimento da população.