Câmara Municipal promove atividades através do Facebook para atenuar efeitos do isolamento

Na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), foi decretado o Estado de Emergência Nacional, através do Decreto Presidencial nº 14-A/2020, de 18 de março, tendo sido decretadas pelo Governo, através do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, um conjunto de medidas de ordem preventiva e restritiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

A Câmara Municipal de Vizela tem acompanhado, desde a primeira hora, o desenvolvimento da pandemia inerente à propagação do COVID-19, tendo executado o Plano de Contingência no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus, e adotado um conjunto de medidas complementares de ordem preventiva, para evitar a transmissão da doença na comunidade, em particular no concelho de Vizela.

Assim sendo, e face ao confinamento obrigatório e de especial proteção, para evitar a transmissão da doença na comunidade, a Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal de Vizela, implementou um programa de atividades através da página do Facebook da Autarquia, com divulgação de várias atividades #ficaemcasa, como ciência, formação, leitura, escrita, contos, entre outros. Destaque para a atividade ‘Histórias de casa para casa’, onde são publicados vídeos lendo histórias para as crianças.

Também numa parceria com os ginásios do Concelho Vizela Fitness e Atual Fit, a Câmara Municipal de Vizela vai disponibilizar aulas online em direto através do Facebook oficial da Autarquia, duas vezes por semana, às terças e quintas, às 10h, para atrair as boas energias e manter os hábitos saudáveis em casa.