300 ELEITORES INSCRITOS EM VIZELA PARA VOTO ANTECIPADO EM MOBILIDADE

No próximo dia 24 de janeiro terão lugar as eleições presidenciais, sendo que a Lei Orgânica n.º 3/2020, de 11 de novembro estabelece um regime excecional e temporário de voto antecipado para os eleitores em confinamento obrigatório e a Lei Orgânica n.º 4/2020, de 11 de novembro, alterou as diversas Leis Eleitorais e alargou o voto antecipado em mobilidade a todos os municípios.

Assim, no próximo domingo, dia 17 de janeiro, terá lugar a votação antecipada em mobilidade no Edifício Sede da Câmara Municipal, para os cidadãos eleitores que tenham apresentado requerimento, sendo que se encontram inscritos 300 eleitores, sendo o maior número de sempre de votantes inscritos em voto antecipado em Vizela.

A votação decorrerá no próximo domingo, dia 17 de janeiro, no Edifício Sede da Câmara Municipal, entre as 08.00h e as 19.00h.

Os eleitores só podem entrar com máscara; têm de desinfetar as mãos antes de se dirigirem à mesa, antes de votar e depois de votar; devem manter o afastamento recomendado enquanto aguardam a sua vez para votar; e preferencialmente levar a própria caneta para votar. Os locais de voto (superfícies de toque frequente, cabinas de voto e casas de banho) serão desinfetados regularmente ao longo do dia. Os elementos das mesas de voto também usarão máscara e viseira ou óculos, luvas descartáveis e desinfetante.

Votar é um direito e um dever cívico, pelo que a Câmara Municipal de Vizela está a adotar todas as medidas para que, mesmo em tempos de pandemia, todos os vizelenses possam votar em segurança.