521 ELEITORES INSCRITOS EM VIZELA PARA VOTO ANTECIPADO EM MOBILIDADE

No próximo dia 30 de janeiro terão lugar as eleições legislativas, sendo que no próximo domingo, dia 23 de janeiro, terá lugar a votação antecipada em mobilidade para todos os eleitores recenseados no território nacional que se inscreveram em https://www.votoantecipado.mai.gov.pt, entre os dias 16 e 20 de janeiro, para exercer o seu direito de voto.

Em Vizela, estão inscritos 521 eleitores para o voto antecipado, que se distribuirão pelos seguintes locais: 256 no edifício sede do Município de Vizela, 206 na Escola Secundária de Vizela e 59 na Escola Básica Joaquim Pinto.

No dia 23 de janeiro de 2022, data da realização da votação antecipada em mobilidade, as assembleias de voto / secções de voto funcionarão nos locais acima mencionados, entre as 08:00 horas e as 19:00 horas ou até votar o último eleitor inscrito em cada uma das mesas, se tal se verificar antes da hora de encerramento (19:00 horas).

Relembramos que estão asseguradas toadas as condições que garantam o segredo de voto:

1. Depois de se identificar perante o presidente da mesa de voto, o eleitor recebe:
    1. Um boletim de voto;
    2. Dois envelopes: (um azul e um branco).
  2. O eleitor preenche o boletim de voto e dobra-o em quatro;
  3. Introduz o boletim no envelope branco, que fecha
  4. Introduz o envelope branco no envelope azul, que fecha.
  5. O envelope azul é preenchido de forma legível e depois é selado com uma vinheta de segurança.
  6. O Presidente da mesa entrega ao eleitor o duplicado da vinheta aposta no envelope azul, que serve de comprovativo do exercício do direito de voto.

Votar é um direito e um dever cívico, pelo que a Câmara Municipal de Vizela está a adotar todas as medidas para que, mesmo em tempos de pandemia, todos os vizelenses possam votar em segurança.