AIREV apresenta projeto de novo edifício à Câmara Municipal

A Associação para a Integração e Reabilitação Social das Crianças e Jovens Deficientes de Vizela (AIREV) apresenta ao Presidente da Câmara Municipal e respetivo Executivo Municipal, amanhã, pelas 16.30h, no edifico sede do Município, o projeto de construção da Nova Casa da AIREV, um projeto há muito ambicionado e que permitirá duplicar a capacidade da instituição.

Esta nova casa estará ao lado da casa mãe, terá a mesma capacidade (70 utentes) e contará também com duas respostas sociais: Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial.

A Câmara Municipal considera este projeto meritório e porque esta instituição tem como principal missão fazer destes jovens pessoas extremamente realizadas e felizes, este projeto irá merecer o apoio da Autarquia.

De destacar que a Câmara Municipal e a AIREV – Associação para a Integração e Reabilitação Social das Crianças e Jovens Deficientes de Vizela assinaram no início do ano um protocolo de apoio continuado para a Unidade de Apoio Especializado na área da Saúde Mental, que pressupõe a criação de um serviço para apoiar, de forma gratuita, o cidadão com problemas de saúde mental, pelo período de 3 anos implicam a atribuição de um apoio financeiro da Autarquia à AIREV no montante de €60.000,00/ano, num total de €180.000,00.

A parceria entre a Câmara Municipal e a AIREV vem no seguimento da nova dinâmica implementada por este Executivo Municipal na área da ação social e no reforço da sua ação no âmbito da intervenção social municipal, e que resultou na criação do programa Vizela + Social, um programa que assenta na reestruturação total da área social, assim como de criação de verdadeiras almofadas sociais no Concelho.