Alteração de circulação de trânsito na Praça da República e Rua da Rainha

No seguimento das obras das infraestruturas para a requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, integradas no Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS, a Câmara Municipal de Vizela informa que as seguintes alterações ao trânsito na Praça da República, por motivo de obras de abastecimento de água, a partir de hoje, dia 31 de outubro, no prazo de cinco dias úteis:

– Corte total da via, entre o cruzamento da Rua Dr. Pereira Caldas (Rua da Rainha) com a Praça da República (em frente ao café Lameira) e o cruzamento com a Rua Alfredo Pinto;

– Inversão do sentido de trânsito na Rua Dr. Pereira Caldas (Rua da Rainha) – trânsito no sentido ascendente;

– Sentido único na Rua Dr. Alfredo Pinto – trânsito da Rua Dr. Abílio Torres para a Praça da República.

Mais se informa que nos restantes arruamentos da Praça da República, o trânsito mantêm-se sem alterações. Nos fins de semana, todos os arruamentos da Praça da República ficam transitáveis.

De destacar que o objetivo destas obras é evitar a realização de novas intervenções por parte das várias entidades responsáveis pelas infraestruturas, depois de concluída a obra da Praça da República e Jardim Manuel Faria.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os moradores e comerciantes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que projeto de requalificação e revitalização da Praça da República e Jardim Manuel Faria é de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes.