ALTERAÇÕES DE TRÂNSITO PARA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA RUA DR. ABÍLIO TORRES

No seguimento do início da obra de requalificação da Rua Dr. Abílio Torres, integrada no PARU – Plano de Ação de Regeneração Urbana de Vizela e no Plano de Ação – Regeneração Urbana Sustentável – RUS, nomeadamente a fase 2, a Câmara Municipal de Vizela informa as seguintes alterações de trânsito,  até ao dia 8 de abril:

– corte de trânsito no troço de via desde o cruzamento da Rua Dr. Abílio Torres com a Rua Joaquim Pinto e Rua das Termas até ao cruzamento da Rua Abílio Torres com as Ruas Latino Coelho e Rua Ferreira Caldas, a saber:

  • trânsito proveniente de Sta. Eulália (EN 106) e da Av. Domingos Vaz Pinheiro (zona Ribeirinha e Pingo Doce) desviam à esquerda na Rotunda Lions Clube de Vizela (Rotunda do Castelo), para a Rua Armindo Freitas, Túnel do Castelo, para a rotunda Guilherme Caldas Peixoto (junto ao Lidl) tomando as direções da Circular Urbana de Vizela para a Rotunda do Bombeiros Voluntários de Vizela ou para a VIM.
  • O trânsito apenas dos transportes públicos de ligeiros (moradores) que seguem pela Rua Joaquim de Freitas Ribeiro Faria (frente ao castelo), no cruzamento com a Rua do Mourisco com a Rua Dr. Abílio Torres viram à esquerda e seguem pela Rua Dr. Pereira Reis para a VIM, e eventualmente sobem para a rotunda Guilherme Caldas Peixoto e daí para as várias direções pretendidas.
  • O trânsito proveniente do centro da cidade, sobe a Av. Dos Bombeiros Voluntários de Vizela, até à rotunda dos Bombeiros V. de Vizela e daí tomam as direções pretendidas (Rua Eng. Sá e Melo, Moreira de Cónegos ou Circular Urbana de Vizela na direção da rotunda Guilherme Caldas Peixoto).

Esta alteração de trânsito tem como objetivo minimizar os efeitos dos trabalhos e melhorar as condições de segurança das equipas de trabalho e moradores das zonas afetadas, minimizando ainda os impactes ambientais e do tráfego resultantes desta intervenção.

A Câmara Municipal de Vizela apela à cooperação e compreensão de todos os munícipes, pedindo desculpa por todos os constrangimentos resultantes das obras, reiterando que se trata de uma obra de extrema relevância para o Concelho, sendo que a Autarquia irá envidar todos os esforços para que as intervenções decorram de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes. ​