APRESENTAÇÃO DO CENTRO DE VACINAÇÃO COVID DE VIZELA

Ao longo dos últimos meses, e tendo em atenção a situação do surto epidémico, a Câmara Municipal implementou o Programa de Apoio Municipal – VIZELA COVID-19, um conjunto de medidas para assegurar o combate ao surto, o estímulo à recuperação económica e a proteção social, para ajudar quem mais precisa e para retomar, tão rapidamente quanto possível, o fulgor que caracteriza o concelho de Vizela, mas que apenas se tornaram possíveis pela abertura da sociedade civil e a respetiva colaboração em torno desta causa.

Assim, e tendo em atenção a evolução da situação epidemiológica do Covid-19, a Câmara Municipal elaborou um novo Plano de Contingência para esta nova fase, definindo medidas preventivas, de acompanhamento e monitorização da situação evolutiva, divididas em três áreas de ação – medidas de saúde pública, medidas de mitigação económica e social e medidas de vacinação.

No seguimento deste novo Plano de Contingência, está concluída a instalação em Vizela de um Centro de Vacinação COVID, inserido do Plano de Vacinação Covid-19, localizado em frente ao edifício do Centro de Saúde e que será apresentado amanhã, dia 19 de fevereiro, pelas 11.00h, em conferência de imprensa.

Esta conferência de imprensa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal e dos diretores das duas unidades de saúde familiar do Centro de Saúde, respetivamente Dr. Fernando Carvalho e Dr. Armando Guimarães, seguida de visita às instalações do Centro de Vacinação.

A Câmara Municipal continua a acompanhar atentamente o evoluir da pandemia no Concelho e irá continuar a tomar todas as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adotar de modo a prevenir e conter a respetiva propagação.