APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA VIZELA MAIS LIMPA

No sentido de alterar por completo a política ambiental em vigor no Município, este Executivo Municipal implementou o programa ‘Vizela Mais Limpa’, com o objetivo de melhorar de forma substancial a qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses.

Entre os objetivos deste programa destaque para a substituição do sistema de recolha de resíduos urbanos porta-a-porta por um sistema por contentorização; a aquisição de varredora mecânica; a aquisição de camião de limpeza urbana; a colocação de contentores de recolha seletiva; a instalação de um auto compactador para a recolha de papel e cartão, a recolha de resíduos seletivos porta a porta no comércio e serviços – “Comércio a Reciclar”, o novo serviço de recolha de monos e monstros e a promoção de ações de sensibilização.

Assim, a Câmara Municipal de Vizela apresenta o programa ‘Vizela Mais Limpa’, nomeadamente a nova varredora, no próximo dia 15 de julho, na Praça do Município, pelas 10.30 horas.

A Câmara Municipal de Vizela continua a apelar aos vizelenses, que sabemos estarem sensíveis para as questões ambientais, para que continuem empenhados em contribuir para um ambiente mais saudável e para que Vizela se torne um Concelho Mais Limpo.

A adoção de comportamentos e hábitos ecológicos e a separação correta dos diferentes resíduos produzidos são pequenos gestos que farão toda a diferença para uma ‘Vizela Mais Limpa’, contribuindo para uma melhoria substancial da qualidade de vida de Vizela e dos vizelenses, hoje, e no futuro, para um desenvolvimento mais sustentado do nosso Concelho.