Bispo auxiliar de Braga de visita a Vizela

O Bispo Auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, está hoje em visita pastoral à paróquia de S. Paio de Vizela.

Esta visita está a ser acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, e restante Executivo Municipal, pelo Presidente da União de freguesias de Tagilde e Vizela S. Paio e pelo pároco da freguesia, Padre Cândido Magalhães.

Esta tarde realizou-se a visita às instalações do Instituto Silva Monteiro, que, fruto de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Vizela, irá assegurar a criação de resposta de apoio social na área da infância e do apoio aos idosos, através da aquisição do prédio urbano das antigas instalações do Instituto, criando condições para reconverter o espaço com novas valências de lar, centro de dia, creche e apoio domiciliário.

O Bispo Auxiliar de Braga fez ainda uma visita à EB de S. Paio, ao polo industrial de S. Paio e à recém-inaugurada Casa Mortuária de S. Paio.

A Câmara Municipal marca presença neste ato solene, realçando o bom relacionamento com o Arciprestado, saudando a colaboração dos párocos, que se assumem como parceiros da Autarquia, dando voz aos anseios da Comunidade.