Câmara apela aos vizelenses que coloquem as bandeiras nas varandas

Uma bandeira. Um sonho comum. A independência de um Povo…

O Município de Vizela comemora amanhã o seu 22.º aniversário, assinalando a luta pela autonomia administrativa do Concelho, que viu finalmente o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.

Lamentavelmente, este ano, e por razões que todos infelizmente conhecemos, na sequência do surto da nova estirpe de Coronavírus (COVID-19), na região norte do Pais, pela primeira vez na sua história, a Câmara Municipal não vai assinalar esta data tão importante para o nosso Concelho, tendo cancelado a realização de todo o programa associado às comemorações do 22.º aniversário do Município de Vizela.

Contudo, a causa vizelense de luta pela autonomia administrativa é, sem dúvida, aquela que mais identifica os vizelenses: lutadores, apaixonados e orgulhosos de pertencer à sua terra.

22 anos depois da Assembleia da República ter ouvido a nossa apaixonada reivindicação e nos ter dado o Concelho, vamos de forma simbólica assinalar a data com a colocação da bandeira de Vizela nas nossas janelas.

A Câmara Municipal de Vizela apela assim a todos os vizelenses que tenham uma bandeira do nosso Concelho a coloquem nas suas varandas e janelas, para todos juntos celebrarmos desta forma os 22 anos da emancipação de Vizela.

Vamos todos juntos ressuscitar o orgulho no combate que foi de todos nós!