CÂMARA APRESENTA PROJETO VENCEDOR DO OPJ 2020

No próximo sábado, dia 9 de janeiro, serão conhecidos os resultados do Orçamento Participativo Jovem (OPJ) Vizela 2020. A sessão de apresentação dos resultados está marcada para as 11h, na Casa da Cultura.

Face à situação de epidemia que vivemos o evento está reservado apenas para os jovens proponentes das 9 propostas submetidas a votação. No entanto, toda a comunidade é convidada a assistir e acompanhar o evento de forma online através da página de Facebook da Câmara Municipal de Vizela.

De relembrar que o OPJ Vizela 2020 contou 12 propostas recebidas que, depois de uma análise técnica, resultou em 9 projetos submetidos a votação, durante 8 dias, concretizando um total de 591 votos recebidos e 481 votos válidos.

Estes resultados evidenciam uma participação massiva e um significativo interesse de todos os jovens Vizelenses, pois representam mais do dobro das propostas recebidas face a 2019. Relativamente à votação online, uma vez que devido á pandemia não se realizou a votação em modo presencial, foram recebidos mais 252 votos.

Assim, o OPJ, ano após ano, envolve cada vez mais a comunidade Vizelense, contribuindo para o seu desenvolvimento e confere ao Concelho um elevado dinamismo, dando voz aos jovens vizelenses, através de um projeto de democracia participativa, em prol de um futuro decidido por eles.

A Câmara Municipal de Vizela agradece a todos que participaram com as suas propostas e trabalharam para que o Orçamento Participativo Jovem fosse mais uma vez concretizado com grande sucesso. Mais uma vez os Jovens Vizelenses demonstraram que Vizela está bem viva e tem futuro.