Câmara avança para requalificação dos parques infantis do Concelho

A Câmara Municipal de Vizela vai avançar com a requalificação dos parques infantis do Concelho. O objetivo é dotar aqueles espaços de novas funcionalidades e melhores condições, nomeadamente através da colocação de um novo piso, novos e melhores equipamentos, bem como a requalificação de outros.
Esta intervenção tem como objetivo a dotação dos equipamento recreativos, dentro do novo conceito de segurança e das imposições legislativas, no qual visam promover a atividade física e desportiva permanente, de modo acessível, saudável, recuperando o sentido lúdico das práticas físicas e desportivas.
De destacar que quando este Executivo tomou posse deparou-se com a degradação de grande parte dos parques infantis do Concelho, que há muito tempo não eram alvo de inspeção e manutenção, pelo que foi efetuado um estudo no sentido de avaliar as condições daqueles espaços lúdicos, no sentido de os dotar de mais e melhores condições de utilização, sempre a pensar na segurança daqueles que usufruem destes espaços.