CÂMARA DE VIZELA DUPLICOU APOIO EXTRAORDINÁRIO AOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS PARA FAZER FACE ÀS DIFICULDADES DECORRENTES DO SURTO EPIDÉMICO COVID-19

Na sequência do surto da nova estirpe de coronavírus SARS-COV-2, foi decretado o Estado de Emergência Nacional, tendo sido decretadas pela Presidência do Concelho de Ministros, um conjunto de medidas de ordem preventiva e restritiva, designadamente deveres de confinamento obrigatório e de especial proteção, para evitar a transmissão da doença na comunidade.

De igual modo, tendo em consideração a atual situação evolutiva do surto epidémico, o Município de Vizela implementou o respetivo Plano de Contingência Municipal e adotou, ainda, um conjunto de medidas excecionais com âmbitos temporais e de aplicação diferenciados, designadamente no combate ao surto, no estímulo à recuperação económica e na proteção social.

Assim, e dadas as dificuldades com que as instituições se têm deparado, torna-se de primordial importância mitigar os constrangimentos de natureza diversa com que estas se deparam, pelo que a Câmara Municipal aprovou um reforço de apoio financeiro e a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, no valor de €20.000,00, para fazer face às dificuldades decorrentes do surto epidémico do coronavírus SARS-COV-2 e, assim, assegurar o desenvolvimento e realização das atividades sociais regulares daquela corporação.

Com a atribuição deste apoio, a Câmara Municipal pretende reconhecer a importante missão que é desempenhada pelos Bombeiros de Vizela, em prol da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento do nosso Concelho, em especial nestes tempos de pandemia.