Câmara entrega bolsas de estudo para alunos do ensino superior

A Câmara Municipal vai proceder à entrega das bolsas de estudo a alunos do ensino superior, no próximo dia 21 de junho, na Praça do Município, pelas 17.30h.

De realçar que a atribuição de auxílios económicos a estudantes se reveste de decisiva importância, enquanto forma de suprimir ou minorar as desigualdades económicas e sociais, muitas vezes obstáculo ao prosseguimento de estudos.

Assim, as bolsas deste ano já foram atribuídas de acordo com o novo Regulamento, com alteração do critério de atribuição, com uma nova fórmula muito mais capaz, para dar resposta às necessidades efetivas dos alunos na atribuição das bolsas, sendo que a Câmara atribui agora 30% da bolsa atribuída pelo Ministério do Ensino Superior, criando um princípio de igualdade.

Assim, e tendo em conta esta nova fórmula, a Câmara Municipal quadruplicou o valor atribuído de 15.000,00€ para 60.000,00€, passando a atribuir seis vezes mais bolsas, passando de 25 para 150 bolsas atribuídas.

O objetivo foi criar um Regulamento mais equilibrado, que crie proporcionalidade e igualdade, pois a Câmara irá apoiar todos aqueles que frequentam o ensino superior, com carências económicas efetivas (comprovadas pelos serviços de ação social escolar das universidades).